Tragédia no litoral paulista completa uma semana neste domingo (26)

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes e destruíram casas

Por Da Redação
Às

Tragédia no litoral paulista completa uma semana neste domingo (26)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O temporal que devastou o Litoral Norte de São Paulo completa uma semana neste domingo (26). Durante a madrugada do último dia 19, deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas causaram dezenas de mortes e destruíram casas. Além disso, rodovias da região precisaram ser totalmente bloqueadas.

Dados do último balanço divulgado pelo governo estadual mostram que 59 pessoas morreram depois das chuvas. Desse total, 58 são de São Sebastião, cidade mais impactada, e uma em Ubatuba. As buscas seguem em São Sebastião. Segundo a prefeitura, seis pessoas estão desaparecidas.

Chuva histórica

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que as chuvas que caíram em entre sábado (18) e domingo (19) no litoral paulista foram as maiores registradas em 24 horas na história do país.

O volume que caiu em Bertioga, 683 milímetros acumulados, é o maior registro dos sistemas até o momento. Na tragédia de Petrópolis, em 2022, foram registrados 534,4 milímetros. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário