Transportadores de Turismo realizam nova carreata em protesto a falta de resposta do governo do Estado

Categoria pede que sejam prorrogadas as taxas obrigatórias dos veículos e auxílio emergencial

Os transportadores de turismo irão realizar uma carreata nesta quinta-feira (2), às 6h30, em frente a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, na Av. Tancredo Neves. O objetivo da mobilização é a falta de respostas do governo com relação aos ofícios enviados e protocolados reivindicando algumas ações para minimizar a situação financeira da categoria paralisada desde março e sem perspectivas de retorno por conta da pandemia.

Este é o segundo protesto realizado pela categoria. O primeiro ocorreu no dia 10 de junho e até o momento os transportadores de turismo seguem sem respostas. 

“A categoria pede a concessão de postergação das taxas obrigatórias aos veículos e as empresas do transporte turístico tendo em vista a falta de recursos para honrar esses compromissos. Mas, a categoria também necessita de auxílio financeiro, considerando não ter sido contemplada em nenhum dos benefícios concedidos a outros segmentos da economia”, disse Eliomar Góes Oliveira, diretor da Associação dos Transportadores Turísticos do Estado da Bahia (ASTTEBA).  

Após concentração, os transportadores de turismo seguirão em carreata em direção a Secretaria de Turismo do município, e em seguida para frente da casa do prefeito ACM Neto. 


 


Comentários