• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido a condições adversas na Baía de Todos-os-Santos

Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido a condições adversas na Baía de Todos-os-Santos

Escunas de turismo que atendem passeios pelas ilhas também estão fora de operação, sem previsão de retorno

Por Da Redação
Às

Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido a condições adversas na Baía de Todos-os-Santos

Foto: Reprodução

A Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa devido às condições adversas de navegação na Baía de Todos-os-Santos nesta quinta-feira (3). O mar agitado e os fortes ventos impedem a operação do sistema desde as 15h da última terça-feira, dia 01. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) ainda não possui previsão para a retomada das operações.

Além da Travessia Salvador-Mar Grande, as escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também estão sem operar nesta quinta-feira. A falta de previsão para a normalização das atividades deixa os turistas sem opção para desfrutar dos passeios em meio à beleza das ilhas da região.

Por outro lado, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão. Os catamarãs partem regularmente do Terminal Náutico e atracam no Terminal Marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, a travessia é feita em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo. Essa alternativa prolonga a duração da viagem em uma hora, totalizando 3h20.

Os próximos horários de saída dos catamarãs do Terminal Náutico estão programados para as 9h, 10h30 e 13h, enquanto do Terminal de Morro de São Paulo as saídas serão feitas às 9h, 11h30 e 13h30. Os passageiros são orientados a acompanhar as atualizações sobre a retomada das operações para a Travessia Salvador-Mar Grande e os passeios de escuna pelas ilhas, buscando informações junto à Astramab.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário