Travessia Salvador-Mar Grande funciona normalmente neste domingo (24)
Embarcações fazem saídas a cada 30 minutos

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A Travessia Salvador – Mar Grande registra movimento tranquilo de embarque nesta manhã de domingo (24), os horários de saída acontecem a cada 30 minutos dos terminais Náutico da Bahia, na capital, e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A última saída do Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, está programada para as 18h. De Salvador, a última saída do dia será às 19h30.
De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) não há fila de espera nos dois terminais, no Terminal Náutico o fluxo é um pouco maior devido ao deslocamento de pessoas para as praias de Vera Cruz e em Itaparica.
As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas. O percurso entre a capital e Mar Grande está sendo feito em tempo médio de 40 minutos.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo
A linha Salvador-Morro de São Paulo registra bom movimento de procura por passagens nos guichês do Terminal Náutico da Bahia. Os catamarãs operam normalmente e com expectativa de procura ainda maior no Morro devido ao retorno de turistas que se deslocaram para o local no final de semana.
Do Terminal Náutico, já saiu o catamarã das 9h e as próximas partidas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30.
No sentido inverso, os horários saindo do Terminal de Morro de São Paulo são às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.
O movimento de embarque no Terminal Náutico é intenso neste domingo para as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas começaram a sair às 8h e só retornam às 17h30. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica.