Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições e com movimento moderado de embarque nos terminais

Escunas de turismo também operam normalmente

[Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições e com movimento moderado de embarque nos terminais]

FOTO: Reprodução / G1

Nesta sexta-feira (28), a Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições e com movimento moderado de embarque nos terminais. O sistema tem a expectativa de registrar, a partir das 13h, movimento maior de embarque no Terminal Náutico devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.

Neste momento, o embarque ocorre sem filas e as oito embarcações em tráfego operam em boas condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos. As operações tiveram início às 5h, quando a primeira embarcação saiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Em Salvador, a primeira saída do Terminal Náutico ocorreu no horário normal, às 6h30.

Os horários da Travessia Salvador-Mar Grande são de meia em meia hora, mas sempre existindo a possibilidade de abertura de saídas extras, quando a demanda de passageiros exigir.  Hoje, a última saída de Salvador será às 19h30 e de Mar Grande, às 18h.

Morro de São Paulo tem boa procura

Com procura boa pelos turistas, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo tem nesta sexta-feira previsão de que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa.

A travessia opera diariamente com cinco horários nos dois sentidos. Os catamarãs fazem a viagem direta entre a capital e o Morro de São Paulo, que fica na Ilha de Tinharé, em tempo médio de 2 horas e 20 minutos.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias no Terminal Náutico.  O valor da tarifa é R$ 113. De Salvador, o primeiro catamarã deixou o Terminal Náutico às 8h30 e as próximas saídas ocorrem às   9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, o primeiro catamarã zarpa às 9h. Depois, os usuários encontram horários às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

Passeio de escunas pelas ilhas

As escunas de turismo que fazem o "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também operam normalmente e começaram a sair às 8h, do Terminal Náutico. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A tarifa, por pessoa, é R$ 80. As escunas operam diariamente e com previsão de grande  procura pelos baianos e turistas neste final de semana.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!