Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo de embarque nos dois sentidos nesta terça-feira (9)

Turistas encontram passagens para todos os horários na Travessia Salvador-Morro de São Paulo

[Travessia Salvador-Mar Grande registra fluxo tranquilo de embarque nos dois sentidos nesta terça-feira (9) ]

FOTO: Reprodução / G1

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de embarque de passageiros nos dois terminais - Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, na capital. O sistema está operando com horários de saída de meia em meia, nesta terça-feira (9), conforme estabelece o órgão regulador do sistema, a Agerba - Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia.

O embarque ocorre de forma praticamente imediata nos dois terminais. A travessia está atendendo desde às 5h com sete embarcações à disposição do tráfego. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h. De Salvador, a última saída está programada para as 19h30. A Baía de Todos os Santos registra boas condições de navegação, com ventos fracos e mar calmo, possibilitando que as embarcações cumpram o percurso da travessia em tempo médio de 40 minutos.

Morro de São Paulo e escunas de turismo

Para os baianos e turistas que pretendem   deixar a capital com destino ao  Morro de São Paulo, os catamarãs operam normalmente e cumprem mais quatro  horários, saindo do Terminal Náutico nesta terça-feira:    9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, as saídas acontecem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Existem vagas para todos os horários. 

O tempo médio da viagem de catamarã é de 2h e 20m e as condições de navegação são boas em todo o percurso da travessia.

Com procura regular  pelos  turistas, as escunas de turismo que operam o  tradicional “Passeio às Ilhas” começaram a partir das   do Terminal Náutico às 8h. O tour pelas ilhas inclui no roteiro paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador  acontece às 17h30. A tarifa  do passeio custa R$ 80.
 


Comentários