Travessia Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo de embarque nos terminais hoje
Catamarãs para Morro de São Paulo têm procura moderada. Escunas de turismo estão em tráfego desde às 8h

Foto: Elói Corrêa/ Secom
A Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo de embarque, neste domingo, 17, com fluxo de passageiros um pouco maior no Terminal Náutico da Bahia, na capital, com destino ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações saem de meia em meia hora nos terminais.
O sistema conta desde às 5h com seis embarcações em tráfego e outras duas em stad-by, que podem ser acionadas caso a demanda de passageiros exija. Os usuários encontram acesso sem filas, neste momento.
A maré baixa deste domingo interfere pouco nas operações, mas o tempo de parada será menor e vai ocorrer entre 11h30 e 13h. Serão somente três saídas que não serão feitas e que podem ser compensadas na retomada das operações, às 13h, com a abertura de horários extras.
A Baía de Todos-os- Santos tem boas condições de navegação nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo. A manhã é de sol em toda a Ilha de Itaparica, com a temperatura máxima podendo chegar a 28 graus. A última saída de Mar Grande, hoje, será feita às 18h e de Salvador, às 19h30.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas
A Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e registra procura moderada pelos baianos e turistas neste domingo. O primeiro catamarã vai zarpar do Terminal Náutico às 9h. As demais saídas do dia serão feitas às 10h30 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo, saem catamarãs hoje às 11h30, 14h e 14h30.
As passagens para Morro de São Paulo podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro. No sentido Salvador-Morro, a tarifa é R$ 138,70. No sentido inverso, de Morro de São Paulo para a capital, o bilhete custa R$ 127,80.
Passeio às Ilhas - Com boa procura, as escunas de turismo começaram a deixar o Terminal Náutico às 8h e com boa lotação. No roteiro do "Passeio às Ilhas", são feitas duas paradas: a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. As escunas retornam a Salvador às 17h30.