TRE cria Central de Atendimento remoto para auxiliar eleitores
Serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Foto: Reprodução / TRE-BA
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que estruturou uma Central de Atendimento Remoto para auxiliar os eleitores nas dúvidas referentes ao pleito de 2020. O objetivo da ação é identificar e resolver as demandas do eleitor, evitando o comparecimento presencial aos cartórios. O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número (71) 3373-7000.
Segundo o TRE, durante a chamada, basta que o eleitor escolha a opção 2 para ser direcionado para um dos telefonistas. Trinta profissionais vão fazer o atendimento pela manhã e outros 15, à tarde.
Atendimento presencial
O atendimento presencial na sede e nos cartórios do TRE-BA começou a ser retomado no dia 8 de setembro. O serviço nas unidades físicas estava suspenso desde março, início da pandemia da Covid-19.
De acordo com o órgão, o atendimento ao público deve ser realizado prioritariamente de forma remota. Em caso de ser imprescindível o atendimento de forma presencial, o servidor deverá manter o distanciamento social de um metro e atentar para o uso dos Equipamentos de Proteção Individual. Não deverão ser atendidas pessoas que apresentem sintomas de infecção respiratória evidentes.
O tribunal informa que o serviço de saúde do TRE-BA tem um protocolo clínico da Covid-19 e diz estar preparado para orientar as pessoas com suspeita ou confirmação da doença, além dos servidores que com eles tiveram contato próximo nas dependências do órgão.