Treinador da Coreia do Sul pede demissão após eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo
Decisão ocorre após críticas feitas pelo presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung

Foto: Reprodução/ Youtube
O treinador Hong Myung-Bo pediu demissão e deixou o comando da comissão técnica da seleção da Coreia do Sul, neste domingo (28). A decisão do técnico veio após a eliminação precoce da Coreia, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.
O anúncio foi feito durante a entrevista coletiva. A saída de Hong Myung se dá em meio a críticas feitas pelo presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, por conta da eliminação da equipe.
"Peço profundamente desculpas ao público coreano que apoiou nossa equipe. Pretendo renunciar ao cargo de técnico da seleção nacional hoje mesmo. "Aceitar este cargo nunca foi uma escolha fácil, mas, desde o momento em que o aceitei, meu único foco foi cumprir minhas responsabilidades de forma responsável até o fim", afirmou.
A seleção sul-coreana foi terceira colocada do grupo A, com três pontos conquistados, mas que não foram suficientes para que a equipe avançasse para a fase de mata-mata da competição mundial. Ao longo dos três jogos disputados, os sul-coreanos ganharam na estreia contra a seleção da Tchéquia, mas perderam dois jogos consecutivos: contra México e África do Sul.


