Três homens são presos e um adolescente é apreendido durante operação no interior da Bahia
Ao todo, nove mandados forma cumpridos em diversos locais do município.

Foto: Ascom-PCBA
Três homens, de 42 , 26 e 37 anos, foram presos e um adolescente foi a apreendido durante a Operação Égide realizada na última quarta-feira (4), no município de Andaraí, no interior da Bahia. Ao todo, nove ordens judiciais foram cumpridas no povoado Ubiraitá e na localidade de Mocambo, bem como no centro do município e os bairros Alto do Ibirapitanga e Lajedo.
Segundo a Polícia Civil, os alvos são investigados por crimes distintos. Enquanto dois dos homens são suspeitos de crimes relacionados à violência doméstica, o terceiro é investigado por estupro de vulnerável. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva.
Já o adolescente foi alvo de um mandado de busca e apreensão e quatro de buscas domiciliares com o objetivo de aprofundar as investigações e subsidiar a adoção das medidas legais. Ele é investigado por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e ameaça.
Todos os investigados seguem custodiados e à disposição do Poder Judiciário.
A operação foi realizada com base no trabalho integrado entre a Polícia Civil e órgãos da rede de proteção do município, como o Ministério Público, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar, e contou com a participação de agentes da Delegacia Territorial (DT) de Piatã, da Delegacia Territorial (DT) de Lençóis, do Serviço de Investigação (SI) da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Chapada Diamantina).


