Três homens são presos em operação contra latrocínio e violência doméstica na Bahia
Um dos suspeitos era alvo de mandado de prisão preventiva; comparsas foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma

Foto: Divulgação/Marcela Correia/Ascom PCBA
Três homens foram presos na manhã de segunda-feira (22), no município baiano de Rafael Jambeiro, em decorrência da Operação Fronteira Leste, com o intuito de cumprir mandados judiciais relacionados aos crimes de latrocínio e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva e seis de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Castro Alves, equipes da Delegacia Territorial (DT) de Rafael Jambeiro alcançaram o alvo do mandado judicial e outros dois indivíduos autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.
Durante a ação, relacionada à investigação de uma tentativa de latrocínio ocorrida na zona rural do município, que vitimou um professor da rede municipal de ensino, três armas foram apreendidas.
Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), o professor, vítima do crime investigado sofreu diversas perfurações por arma branca e teve a motocicleta e objetos pessoais roubados.
Ao todo, a delegacia Territorial de Rafael Jambeiro apreendeu seis armas de fogo em menos de uma semana, devido à intensificação das ações de enfrentamento à criminalidade violenta e à circulação ilegal de armamentos na região.


