Três homens são presos suspeitos de realizar roubos em Salvador; 21 celulares foram apreendidos
Segundo a Polícia Civil, entre 2024 e o primeiro semestre de 2025, grupo criminoso realizou cerca de 20 roubos

Foto: Polícia Civil da Bahia
Três homens foram presos, nesta quinta-feira (17), suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em uma série de roubos realizados em Salvador.
As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, identificou que o grupo atuava principalmente na região da Avenida Dom João VI, no bairro de Brotas, onde realizou cerca de 20 roubos entre 2024 e o primeiro semestre de 2025.
Segundo a corporação, os suspeitos agiam de forma violenta, utilizando motocicletas e armas de fogo para roubar celulares, relógios e outros objetos de valor.
Um dos presos armazenava celulares roubados no bairro de Itapuã, onde foi preso com o material. Outro atuava no bairro da Caixa D’Água, onde realizava o transporte dos produtos para um terceiro comparsa, localizado na Liberdade, responsável por consertar e revender os aparelhos.
Foram apreendidos 21 aparelhos celulares, diversos aparelhos desmontados, dois tablets, um notebook e ferramentas utilizadas para desbloqueio e revenda dos dispositivos.
A operação que resultou nas prisões foi batizada de “Ghost Rider” e contou com equipes da Sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), das delegacias da Liberdade e Rio Vermelho, totalizando 30 policiais civis em oito viaturas.
As diligências continuam com o objetivo de localizar outros integrantes da associação criminosa e identificar receptadores dos aparelhos.