Três ônibus são alvos de assaltantes na manhã desta terça-feira (8), em Salvador

Passageiros e rodoviário relatam medo de ações que ocorreram em um intervalo de duas horas

[Três ônibus são alvos de assaltantes na manhã desta terça-feira (8), em Salvador]

FOTO: Reprodução/G1/TV Bahia

Três ônibus foram assaltados no começo da manhã desta terça-feira (8) em Salvador, em um intervalo de menos de duas horas. Os passageiros dos veículos foram roubados na região da Estrada do Derba, no bairro do Aquidabã e na Ladeira do Cacau, em São Caetano. A tática dos assaltantes foi a mesma em todos os casos: homens armados entraram como passageiros e anunciaram a ação criminosa. O primeiro assalto ocorreu por volta das 5h10, em um ônibus da linha Fazenda Coutos – Pituba.   

O veículo estava com cerca de 70 passageiros e três homens com revólver em mãos entraram no ônibus e anunciaram o roubo. "Eles saquearam a maioria dos passageiros, tocando terror psicológico. É algo recorrente naquela região. A gente sai para trabalhar, não vê viatura na rua esse horário, é complicado. Esses bandidos já são 'vezeiros' nessa área, já foram presos. Porém, a Justiça deixa a desejar e solta.", explicou o motorista do ônibus.

O segundo assalto ocorreu no bairro do Aquidabã, em um ônibus que faz a linha Cabula 6 – Ondina. Dois homens armados com faca roubaram o veículo, que transportava cerca de 40 passageiros. No entanto, não houve registro de feridos. Por volta das 7h, um terceiro roubo. Um ônibus que fazia a linha Pituba – Boa Vista do São Caetano foi assaltado quando seguia pela Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano.     

Dois homens armados levaram telefones celulares de cerca de 50 passageiros que estavam no coletivo. Uma das passageiras relatou o momento de medo e disse que em todo o tempo os assaltantes faziam ameaças aos passageiros e ao motorista do veículo. 

“Os dois estavam armados. Diziam o tempo todo que não era para olharem na cara deles, que iam matar. O tempo todo falavam isso. Sempre ouvi falar que o [ônibus] Boa Vista era vítima de assalto e hoje foi a primeira vez que eu vi. A gente vai trabalhar e não sabe se vai voltar para casa. A gente está a mercê dos bandidos”, disse a passageira.


Comentários