Três pessoas morrem após raio cair perto da Casa Branca
Vítimas estavam se protegendo de tempestade debaixo de uma árvore

Foto: Reprodução/Pixabay
Três pessoas morreram após serem atingidas por um raio que caiu em um parque próximo à Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, na noite da última quinta-feira (4). No momento do acidente, as vítimas estavam se protegendo da tempestade debaixo de uma árvore.
James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, 75, morreram devido aos ferimentos, confirmou um porta-voz da polícia local. Além deles, a polícia informou que um homem de 29 anos também morreu. Até o momento, o nome dele não foi revelado. “Estamos tristes com a trágica perda de vidas em Lafayette Park”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em comunicado. “Nossos corações estão com as famílias que perderam entes queridos e estamos orando por aqueles que ainda lutam por suas vidas”, completou.
O raio atingiu a Lafayette Square, um parque público adjacente à Casa Branca que costuma ficar lotado de visitantes, especialmente nos meses de verão. Com as três mortes, sobe para 12 o número de firmas de raios nos EUA em 2022, de acordo com John Jensenius, especialista do Conselho Nacional de Segurança contra Raios.