Vídeo: três policiais militares são presos em operação contra extorsão e sequestro na Bahia
Mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em Salvador e também na região metropolitana

Foto: Poliana Lima/Polícia Civil
Três policiais militares suspeitos de praticar extorsão mediante sequestro foram presos, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), durante uma operação realizada por equipes da Polícia Civil em Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital (RMS).
De acordo com informações da Polícia Civil, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Brotas, Nova Brasília, Itapuã, e em Caji, em Lauro de Freitas.
A operação contou com a participação de agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS). A Corregedoria da Polícia Militar também prestou apoio na ação.
"Os policias são investigados por uma situação que aconteceu no dia 11 de julho deste ano, quando vítimas foram raptadas dentro de suas casas. Posteriormente, esses policiais passaram a praticar extorsões em desfavor dos familiares. Dias depois, as vítimas foram encontradas mortas", explicou o diretor do Deic, Thomas Galdino.
Ainda segundo o delegado, dos presos, dois são policiais que estão na ativa, enquanto o terceiro havia sido demitido. A polícia não detalhou o motivo desta demissão. Entre os que estão na ativa, um deles é soldado e o outro capitão da PM. Os nomes deles não foram divulgados.