Três são presos em operação contra violência doméstica na Bahia e em Pernambuco
Ação cumpriu mandados contra investigados por agressões, ameaças e descumprimento de medidas protetivas, nas cidades de Juazeiro e Petrolina

Foto: Polícia Civil da Bahia
Três pessoas foram presas e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Shamar, realizada na quinta-feira (28), em Juazeiro, no norte da Bahia, e em Petrolina (PE). Os alvos são investigados por crimes relacionados à violência doméstica, como agressões físicas, ameaças e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
As ordens judiciais do “Dia D” da operação foram cumpridas nos bairros de Monte Castelo, Serra da Bataleira e Jardim Vitória, em Juazeiro, e no Cohab, em Petrolina. Celulares foram apreendidos.
A Operação Shamar é uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no âmbito da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência contra a mulher.
Em Juazeiro, participaram da ação a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o Núcleo de Inteligência do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), a 17ª Coorpin, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti Norte).