TRF nega pedido de Lula para incluir mensagens em processo do sítio

Mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept

Por Da Redação
Às

TRF nega pedido de Lula para incluir mensagens em processo do sítio

Foto: Gilberto Junior/Farol da Bahia

O pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para incluir mensagens divulgadas pelo site The Intercept no julgamento da apelação contra condenação no caso sitio de Atibaia foi negado nesta quarta-feira (25) pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre.

Na decisão, o colegiado seguiu voto proferido pelo desembargador João Pedro Gebran Neto. Para o magistrado, as supostas conversas foram obtidas de forma ilegal, em ambientes privados de autoridades, sem autorização judicial e não podem ser utilizadas como prova. No dia 3 setembro, o mesmo pedido foi negado em decisão individual de Gebran, mas a defesa recorreu ao colegiado.

A defesa de Lula requereu que mensagens apreendidas na Operação Spoofing, da Polícia Federal, deflagrada em julho, fossem anexadas ao processo. Na investigação, a Polícia Federal prendeu suspeitos de hackear celulares de autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário