TRF1 restringe acesso a sistemas por suspeita de invasão hacker

Perfis no Twitter compartilharam imagem anunciando a invasão

Por Da Redação
Ás

TRF1 restringe acesso a sistemas por suspeita de invasão hacker

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) restringiu nesta sexta-feira (27), o acesso a todos os seus sistemas diante da suspeita de um ataque cibernético. O órgão informou, em nota, que a medida foi tomada “em decorrência da publicação veiculada em redes sociais de que ocorrera uma invasão ao ambiente tecnológico” do tribunal.

Diversos perfis no Twitter, incluindo contas verificadas de procuradores da República e juízes, compartilharam nesta sexta (27), uma imagem em que um grupo de hackers anuncia a invasão. Segundo a assessoria do TRF1, “todos os sistemas do tribunal foram colocados em modo restrito para permitir a adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”.

Neste mês, hackers paralisaram todos os procedimentos judiciais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que levaram mais de uma semana para serem restabelecidos. A Polícia Federal (PF) investiga, num inquérito sigiloso, se houve roubo de dados e sua extensão. Já em 15 de novembro, no primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse ter neutralizado um ataque hacker que buscou sobrecarregar e derrubar os sistemas da Justiça Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário