• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Tribunal se reúne para decidir sobre aceitação do pedido de impeachment do governador de SC

Tribunal se reúne para decidir sobre aceitação do pedido de impeachment do governador de SC

Carlos Moisés e vice podem ser afastados por até 180 dias

Por Da Redação
Ás

Tribunal se reúne para decidir sobre aceitação do pedido de impeachment do governador de SC

Foto: Reprodução/G1

O Tribunal Especial de Julgamento que analisa o processo de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e da vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), decide nesta sexta-feira (23) se aceita ou não a denúncia de impeachment contra os dois.  

A solicitação de afastamento do governador e da vice foi oficializada no mês de julho e aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. As defesas de Moisés e Reinehr negam que tenha havido crime de responsabilidade fiscal. 

Caso o pedido seja aceito pelo integrantes do tribunal, formado por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores, Moisés e Reinehr serão afastados dos cargos por até 180 dias. A sessão está marcada para começar às 9h no plenário da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário