Trio Nordestino celebra 65 anos com edição especial do Forró no Largo, em Salvador

Evento gratuito no Pelourinho promete animar público com os sucessos do icônico grupo de forró

[Trio Nordestino celebra 65 anos com edição especial do Forró no Largo, em Salvador]

FOTO: Divulgação

No mesmo dia em que a OMS anunciou o fim da pandemia, o Trio Nordestino comemorou seus 65 anos de carreira. E para estender as festividades, nesta sexta-feira, dia 12, acontecerá mais uma edição especial do Forró no Largo. O evento, que contará com a abertura de Zé do Tonha, terá início às 19 horas, no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

Nessa apresentação gratuita, o Trio Nordestino promete encantar o público com seus sucessos, como "Vai ter Procurando Tu", "Neném Mulher", "Chupando Gelo" e "Chinelo de Rosinha". Reconhecido como o primeiro trio de forró do Brasil, o grupo foi criado por Lindú, Coroné e Cobrinha, nas ruas do Pelourinho, em Salvador, em maio de 1958. Atualmente, é formado por Luiz Mário (triângulo e voz), Beto Sousa (sanfona) e Jonas Santana (zabumba). 

Ao longo de sua trajetória, o Trio Nordestino já dividiu palco com grandes artistas, como Elba Ramalho, Genival Lacerda e Falamansa. O grupo acumula prêmios e indicações em importantes eventos musicais no Brasil e no exterior, graças ao seu disco mais recente, gravado em 2017 pela Biscoito Fino: "Trio Nordestino Canta o Nordeste". Em 2018, foram laureados com o Prêmio da Música Brasileira na categoria Regional - Melhor Grupo, pelo álbum "Trio Nordestino Canta o Nordeste" (gravadora Biscoito Fino), o qual também rendeu ao grupo uma indicação ao Grammy Latino em 2017.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!