Trump afirma que visitará Venezuela e elogia gestão de Delcy Rodríguez: "Temos uma ótima relação"
Declaração foi realizada em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira (13)

Foto: Divulgação/Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13) que a relação do país com a Venezuela é “muito boa” e disse que planeja visitar o território venezuelano.
“Vou fazer uma visita à Venezuela”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca.
Segundo o presidente, os Estados Unidos mantêm uma relação próxima com a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez.
“Temos uma ótima relação com a presidente da Venezuela. Estamos trabalhando em estreita colaboração com ela no acesso ao petróleo”, afirmou Trump e complementou: “Eu diria que a relação que temos agora com a Venezuela é nota 10.”
As declarações de Trump ocorrem após a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro pelos Estados Unidos, em janeiro deste ano, e em meio às tentativas do governo norte-americano de impulsionar acordos no setor petrolífero no país sul-americano.
Perguntado pela Reuters sobre o reconhecimento de Rodríguez como representante oficial do governo venezuelano, Trump afirmou que isso já ocorre. “Sim, já fizemos isso. Estamos lidando com eles e, até agora, eles fazem um ótimo trabalho”.
A Casa Branca, no entanto, não respondeu imediatamente a um pedido de esclarecimento sobre uma eventual mudança na posição oficial dos Estados Unidos em relação ao governo interino de Rodríguez. Nas últimas semanas, autoridades do governo Trump haviam afirmado que Washington não reconhecia sua gestão como legítima.


