Trump cita Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia

O presidente dos EUA disse que se seguisse os mesmos modelos do país, teria perdido até dois milhões de habitantes

[Trump cita Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia]

FOTO: Divulgação | White House

O presidente Donald Trump citou nesta sexta-feira (5), a Suécia e o Brasil como exemplos de países com dificuldades para lidar com a pandemia do novo coronavírus e defendeu a estratégia adotada pelos Estados Unidos (EUA) contra a doença. Ainda segundo Trump, caso seguisse o mesmo modelo dos países, os EUA teriam perdido até  2 milhões de habitantes.

"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas", disse Trump.

Trump também afirmou que o Brasil segue o mesmo exemplo da Suécia, que não adotou as medidas de isolamento social e manteve a maioria das escolas, restaurantes e empresas abertas. Por causa disso, atualmente, a Suécia registra mais de 42 mil infectados e mais de quatro mil mortes pela doença. A Suécia também possui um número  maior de infectados do que os outros países nórdicos.

Já os EUA são o país do mundo com o maior número de infectados no mundo, com 1,9 milhão de infecções e mais de 108 mil mortos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!