Trump comenta sobre queda do desemprego nos EUA e diz ser um 'grande dia' para George Floyd

Ele destacou que uma economia forte é essencial para melhorar tensões raciais

[Trump comenta sobre queda do desemprego nos EUA e diz ser um 'grande dia' para George Floyd]

FOTO: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (5), enquanto divulgava o número surpreendente de queda de desemprego no país em maio, esperava que George Floyd estivesse "olhando para baixo" do céu "e dizendo: “Isso é uma grande coisa acontecendo para o nosso país.” Ele pontuou que uma economia forte é essencial para melhorar as tensões raciais.

"Este é um ótimo dia para ele, é um ótimo dia para todos", disse ele. “É um ótimo dia para todos. Este é um ótimo, ótimo dia em termos de igualdade”, ressaltou ele em entrevista coletiva concedida nos jardins da Casa Branca, referindo-se ao homem negro morto sob custódia da polícia de Minneapolis. "É realmente o que nossa constituição exige, e é sobre o que nosso país é", disse o presidente.

Trump ainda celebrou que a pior parte da pandemia de coronavírus teria ficado para trás no país. "Tínhamos a maior economia da história. E essa força nos permitiu superar esta horrível pandemia, que já superamos, em grande medida. Acho que estamos indo bem", declarou Trump, em uma entrevista coletiva na qual comemorou que o desemprego em maio tenha caído para 13,3%.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!