• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump pede para que americanos fiquem em casa por conta do coronavírus

Trump pede para que americanos fiquem em casa por conta do coronavírus

EUA superaram China em número de casos

Por Da Redação
Ás

Trump pede para que americanos fiquem em casa por conta do coronavírus

Foto: Reprodução/G1

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou cartas a milhões de casas americanas com as diretrizes oficiais para o combate ao coronavírus. Ficar em casa, não trabalhar doente e evitar reuniões e eventos com mais de 10 pessoas são as principais recomendações. Intitulada "Diretrizes de Coronavírus do Presidente Trump para a América", as cartas são datadas de 16 de março e apresentam conselhos validados pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Veículos da imprensa americana divulgaram a carta, ressaltando a diferença entre o discurso de Trump e as recomendações da carta. Ao longo desta semana, Trump prometeu “reabrir a economia” o quanto antes, e pôr fim ao isolamento até a Páscoa, em 12 de abril. Nesta quinta-feira (26). Os Estados Unidos ultrapassou a China e a Itália e se tornou o que mais tem casos confirmados de coronavírus no mundo. Apesar de ainda não ter sido confirmado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os Estados Unidos tinham ontem, 82.179 casos, enquanto a China registrou 81.285. De acordo com dados obtidos por sites que monitoram o avanço da pandemia no mundo.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário