Trump vai dar início a construção de 'muro virtual' na fronteira com o México

Uma empresa de startup foi contratada para instalar os dispositivos de monitoramento

[Trump vai dar início a construção de 'muro virtual' na fronteira com o México]

FOTO: Reprodução/ TechTudo

Entre as promessas de campanha, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump havia afirmado que construiria um grande muro na fronteira entre os EUA e o México. Entretanto, a concretização disso não será feita do modo tradicional, como os eleitores esperavam. Trump contratou uma startup para instalar dispositivos de monitoramento. 

Sem a divulgação sobre detalhes dos custos da implementação ou nome da empresa envolvida, o The Washington Post revelou que a Anduril Industrial entregará, até 2022, pelo menos 200 torres de vigilância eletrônica com câmeras e sensores termais para detectar qualquer entrada ilegal ao país. 

Apesar da não utilização do reconhecimento facial, as torres detectam movimentos através de radar e analisam as imagens por meio de inteligência artificial para se certificarem de que se trata da identificação de seres humanos. Segundo a Anduril, há uma taxa de acerto de 97%. Em uma descrição oficial, o sistema é movido 100% a energia renovável e proporciona vigilância 24 horas por dia, 365 dias por ano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!