/

Home

/

Notícias

/

Política

/

TSE aprova teste de biometria nas urnas, após sugestão de militares

Notícias
Política

TSE aprova teste de biometria nas urnas, após sugestão de militares

Uma parte das urnas devem passar por um projeto piloto com a biometria

Por Da Redação
TSE aprova teste de biometria nas urnas, após sugestão de militares
Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, a resolução que institui um projeto piloto para um teste de biometria em algumas urnas durante as eleições deste ano. O projeto é de autoria do presidente do TSE Alexandre de Moraes, foi aprovado nesta terça-feira (13) e surgiu após uma proposta dos Militares. 

O projeto prevê que uma parte das urnas serão submetidas ao teste de integridade e passarão por um projeto piloto com biometria. O teste de integridade é uma das etapas de auditoria realizadas pelo pleito, e simula uma votação normal levando em consideração as circunstâncias que podem ocorrer durante as eleições. 

640 urnas serão submetidas ao teste e um percentual de 5% a 10% será usado no projeto piloto de teste da biometria. A presidência é quem vai definir as questões logísticas e financeiras. 

A proposta dos militares é que os testes sejam realizados nas seções eleitorais com a participação de eleitores reais. O técnico das Forças Armadas, informou que a participação dos eleitores é fundamental para garantir uma maior segurança no sistema de votação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102