TSE libera live de Caetano Veloso para campanha de Manuela D'Ávila

Transmissão havia sido proibida pela Justiça por supostamente violar regras eleitorais

Por Da Redação
Às

TSE libera live de Caetano Veloso para campanha de Manuela D'Ávila

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (5), liberar a realização de uma live pelo cantor baiano Caetano Veloso para arrecadar fundos para campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB), candidata à prefeitura de Porto Alegre.

A transmissão havia sido proibida pela Justiça Eleitoral por supostamente se tratar de um "showmício", o que viola as regras eleitorais.

Na nova decisão, o TSE entendeu que a Justiça não pode proibir previamente o evento já que "é permitido a candidatos e legendas comercializarem bens ou serviços, ou, ainda, promoverem eventos de arrecadação de recursos para a campanha".

Além disso, o órgão disse que, futuramente, a Justiça poderá "examinar as condutas praticadas durante a apresentação, a fim de que, eventualmente, em outro processo, tome as providências que se fizerem cabíveis".

A transmissão na internet está programada para o dia 7 de novembro. O evento é fechado, com convites a R$ 30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário