/

Home

/

Notícias

/

Política

/

TSE ordena que Eduardo Bolsonaro exclua publicação com fake news contra Lula

Notícias
Política

TSE ordena que Eduardo Bolsonaro exclua publicação com fake news contra Lula

Deputado escreveu que, se eleito, petista acabaria com os empregos de motoboy e motoristas por aplicativo

Por Da Redação
TSE ordena que Eduardo Bolsonaro exclua publicação com fake news contra Lula
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu ao pedido da coligação Brasil da Esperança e ordenou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) excluísse das redes sociais uma acusação falsa contra o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na postagem, o deputado diz que, se eleito, Lula vai acabar com os empregos de motoboys e motoristas por aplicativo. A ordem se estende aos veículos de comunicação que repercutiram o conteúdo.

O pedido avalia que existiu distorção na fala do petista, que, também através das redes, afirmou a ausência de direitos trabalhistas pelos aplicativos, mas não mencionou a suspensão das atividades. Segundo a ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri, “não há a menor dúvida de que a desinformação e a desconstrução de figuras políticas a partir de fatos sabidamente inverídicos ou substancialmente manipulados devem ser rapidamente reprimidas pela Justiça Eleitoral”.

A ministra concluiu que a postagem de Eduardo Bolsonaro tinha o propósito de "induzir o leitor ao erro" e classificou o conteúdo como "indubitavelmente mentiroso".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102