Política
Vereadora foi acusada de ultrapassar limite de gastos nas eleições de 2020
![TSE permite retorno de Débora Régis à Câmara de Lauro de Freitas [TSE permite retorno de Débora Régis à Câmara de Lauro de Freitas]](https://www.faroldabahia.com.br/fotos/farol_noticias/166193/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=eacead9e4431209)
FOTO: Reprodução/Redes Sociais
Uma decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nunes Marques, permite que a vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis (PDT) retorne ao cargo. Ela havia sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no dia 20 de junho, acusada de gastar R$ 15 mil a mais do que o limite permitido em despesas nas eleições de 2020.
Na decisão, Nunes Marques aponta a “ausência de relevância jurídica da irregularidade assentada pela Corte de origem e da inexistência de ilegalidade qualificada na conduta tida por ilícita pelo TRE/BA”.
“O recebimento de prestação de serviços de marketing digital como doação estimável em dinheiro não revela, cognição não exauriente, gravidade suficiente para interferir na higidez do processo eleitoral e tampouco indica a origem ilícita dos serviços prestados”, escreve o ministro.
Com a decisão do TSE, além de voltar à Câmara, Débora mantém a elegibilidade. Vale ressaltar que ela é citada com uma potencial candidata a prefeita de Lauro de Freitas pelo PDT.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
![Justiça determina que marido de Ana Hickmann veja filho na presença de terceiros! [Justiça determina que marido de Ana Hickmann veja filho na presença de terceiros! ]](https://www.faroldabahia.com.br/fotos/farol_noticias/167354/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=d57694a8788866f)
No despacho, a magistrada afirma que a medida protetiva não impossibilita que Alexandre possa visitar o filho
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!