Tubulação clandestina é descoberta em fazenda no sudoeste da Bahia

Embasa afirmou que proprietário do local será denunciado

[Tubulação clandestina é descoberta em fazenda no sudoeste da Bahia]

FOTO: Reprodução/ TV Sudoeste

Uma tubulação clandestina, com capacidade de desviar até 1.800 metros cúbicos de água diariamente, foi descoberta em uma fazenda em Belo Campo, no sudoeste da Bahia. De acordo com a gerência regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o dono da localidade será denunciado.

A infração foi descoberta após a empresa perceber que sempre que a equipe realizava uma obra de rede de água em Belo Campo, a situação demorava mais tempo que o habitual para ser normalizada na cidade.  

O empresário usava uma ligação clandestina para render água. Segundo a Embasa, os cálculos feitos de um mês apontou que a adutora havia desviado 1.800 milhão de metros cúbicos, o que daria para abastecer 9 mil residências. 

"Além de causar falta d'água para população, causa um prejuízo financeiro para a Embasa. Além do mais, toda perda e furto de água faz com que toda a tarifa de água aumente para toda a população do estado. A tarifa é igual para todas as cidades. Na composição do valor da conta de água, entra toda a água produzida, e não apenas a cobrada para a população", concluiu o gerente regional da Embasa, Joselito Pires.


Comentários