Tumulto em estádio na Copa Africana de Nações deixa oito mortos e dezenas de feridos

As autoridades do torneio informaram que cerca de 50 mil pessoas estavam tentando assistir à partida

[Tumulto em estádio na Copa Africana de Nações deixa oito mortos e dezenas de feridos]

FOTO: Reprodução / Globo Esporte

Até o momento, oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas durante um tumulto do lado de fora de um estádio que sediava uma partida de futebol da Copa Africana de Nações, em Camarões.

Imagens de vídeo mostram torcedores sendo esmagados contra os portões de entrada do estádio Paul Biya (Olembe), na capital Yaoundé, onde acontecia a partida das oitavas de final entre Camarões e Comores.

Testemunhas descreveram cenas caóticas do lado de fora, enquanto milhares de torcedores lutavam para ter acesso ao estádio.

Segundo autoridades citadas pela agência de notícias AFP, das 38 pessoas feridas, sete estão em estado grave. E uma criança está entre os mortos.

O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas, mas por causa das restrições relativas à covid-19 não deveria usar mais de 80% de sua capacidade para o jogo de segunda-feira.

As autoridades do torneio informaram que cerca de 50 mil pessoas estavam tentando assistir à partida.

A Confederação Africana de Futebol (CAF, na sigla em inglês) afirmou, por sua vez, em comunicado que está investigando o caso.

A partida das oitavas de final entre Camarões e Comores aconteceu apesar do incidente — e terminou com a vitória por 2 a 1 dos anfitriões.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!