Turismo registra 150% de crescimento no e-commerce em relação a 2020, aponta estudo
Dados revelam que alta da modalidade em julho foi de 18,61% na comparação com o mês anterior

Foto: Marco Ankosqui / MTurDestinos
Um estudo divulgado pela Conversion, empresa especializada em marketing digital, mostra que a retomada do turismo é uma realidade que se confirma a cada dia. Segundo o levantamento, houve um crescimento de 18,61% no e-commerce do setor em julho na comparação com junho, o maior entre todos os segmentos analisados.
Já em relação a 2020, o comércio eletrônico no turismo registrou uma alta de 150%. Os números refletem o otimismo da população com o aumento gradual da vacinação contra a Covid-19 e as medidas de biossegurança adotadas na área. Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, 203.930.265 doses de imunizantes foram aplicadas no Brasil.
Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os números divulgados revelam que a retomada do setor já começou e que o Brasil será um dos principais destinos para aqueles que buscam viagens em meio à natureza.
A pesquisa revela que o e-commerce nacional cresceu 4,58% em julho no comparativo com o mês anterior, registrando 1,73 bilhão de acessos. Ainda segundo o estudo, o setor de turismo foi seguido por esportes (17,75%); importados (9,22%); eletrônicos & eletrodomésticos (5,79%); comidas & bebidas (3,61%); e casa & móveis (3,26%).
A pesquisa mostrou também que as viagens domésticas são prioridades para os brasileiros. Nesse sentido, o Nordeste lidera entre os destinos preferidos (59,84%), seguido das regiões Sul (28,92%) e Sudeste do país (25,30%).
O estudo analisou o tráfego dos 500 maiores sites do Brasil, com um total de 18 categorias, sendo que cada uma apresenta, no mínimo, 15 portais. Deste modo, o total de sites analisados é de 586.