Turista que teve manchas no corpo após banho de mar na Bahia é internado
Dois dias após surgimento das manchas, ele teve um mal-estar no final da tarde desta segunda-feira (4)

Foto: Reprodução
Foi internado no hospital de Ilhéus, nesta segunda-feira (4), o turista de Minas Gerais que ficou com manchas no corpo após tomar banho de mar na cidade, localizada no sul da Bahia.
De acordo com o coordenador da Vigilância do município, Gleidson Souza, o turista foi encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau após um mal-estar, com vômitos e náuseas. O paciente segue na unidade de saúde nesta terça-feira (5). Não há previsão de alta.
A Vigilância em Saúde de Ilhéus investiga se o caso tem relação com as manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste, incluindo a cidade.
Enquanto a origem do problema é investigada, a orientação da Vigilância à população é evitar o contato com o óleo, porque existem sintomas pelo contato dermatológico, por inalação e ingestão.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta para o caso de entrar em contato com o óleo, a população deve tomar cuidado ao retirar o produto. E se houver reação alérgica, ou ingestão incidental, é preciso procurar um posto de saúde mais próximo.
Além da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), recomenda-se - caso haja contaminação - usar água e sabão, fazer fricção mecânica e evitar retirar o produto com soluções tóxicas.


