/

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Turnê "Terramar" de Luíza Boê promete encantar o público com seu novo repertório

Notícias
Cultura

Turnê "Terramar" de Luíza Boê promete encantar o público com seu novo repertório

Show interrompido pela pandemia retorna com participação especial de Illy em Salvador

Por Da Redação
Turnê "Terramar" de Luíza Boê promete encantar o público com seu novo repertório
Foto: Divulgação

A cantora e compositora Luíza Boê está prestes a embarcar em uma turnê mágica que une a terra e as águas em um encontro único com seu público. O aguardado espetáculo "Terramar", interrompido devido à pandemia, finalmente ganhou uma nova data de estreia e promete encantar os espectadores com um repertório renovado. No dia 13 de maio, o show irá marcar presença em Salvador, na Varanda Sesi Rio Vermelho, com a participação especial da talentosa cantora baiana Illy.

O evento conta com o apoio do Funcultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo (Secult-ES). Após passar por São Paulo no dia 3 de maio, a turnê chegará ao seu encerramento em Vitória, no dia 18 de maio, às 20h30, no Teatro da Ufes.

"Terramar" surge como uma palavra-conceito que sintetiza a existência, subjetividade e arte de Luíza Boê. Nascida nas montanhas do Caparaó mineiro e tendo se mudado para Vitória (ES) com apenas 15 dias de vida, a cantora carrega em si a dualidade de nascer na montanha e viver numa ilha, representando a firmeza e a fluidez que constituem sua poética.

"Estou extremamente feliz e orgulhosa em apresentar o show repaginado, refletindo a Luíza Boê de 2023. 'Terramar' é sobre encontros, sobre ser terra em corpo e mar em emoções, criações e sentimentos. É um espetáculo que aborda o feminino, o desejo, a relação com a mãe e a jornada de se entender como uma ilha navegando sozinha no mar da vida. É sobre navegar e reconhecer-se simultaneamente como terra firme e embarcação", reflete a cantora.

O público pode esperar ouvir as quatro faixas que compõem o EP "Terramar" (2019), porém com novos arranjos. Lançado com destaque nas plataformas digitais e produzido por Kassin, o EP contou com participações especiais do maestro Jaques Morelenbaum, dos guitarristas Fernando Catatau e Manoel Cordeiro, do percussionista Paulo Santos (Uakti) e do baterista Domenico Lancelotti, além de um dueto com o cantor pernambucano Otto.

Além disso, o repertório inclui releituras de músicas que dialogam com a temática do show, como "Grão de Mar", de Chico César, e "Beira-Mar", de Roberto Mendes e José Carlos Capinan, conhecidas na voz de Maria Bethânia. As canções do segundo álbum de carreira de Luíza Boê, "Amanheci", também marcam presença no espetáculo, trazendo sua sonoridade de MPB pop, solar e dançante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102