TV Globo cancela documentário sobre a revista G Magazine!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

TV Globo cancela documentário sobre a revista G Magazine!

Foto: Arquivo pessoal

A TV Globo resolveu cancelar a estreia no #Globoplay de um documentário que contaria a história da revista G Magazine, que revolucionou o mercado editorial brasileiro nos anos 1990 ao publicar ensaios de homens famosos como veio ao mundo. Em produção desde 2023, a série estava "quase pronta" e programada para entrar no ar agosto. De acordo com Manuel Belmar, principal executivo da plataforma, foi descartada porque "a história não chegou" onde a TV Globo queria. Nos bastidores, no entanto, aponta-se que o cancelamento foi uma autocensura, o que a emissora nega.

A jornalista Ana Maria Fadigas, criadora e editora-chefe da revista, também gravou entrevista para a série documental e chegou a ver alguns trechos editados. "Não era um documentário porn0gráfico. Era sobre a história da nud3z masculina, a história da G, a história da G Magazine, e isso não é pornográfico na minha concepção. E se tivesse nudez, era só esconder", afirma. 

Ana Maria ficou sabendo do cancelamento da série pela reportagem do Portal Notícias da TV. Ela já tinha a informação, recebida extraoficialmente de profissionais da Globo, de que o documentário "entrou em observação, entre aspas, “sob censura", após a emissora realizar uma grande pesquisa e detectar que o brasileiro médio, seu telespectador, é mais conservador do que se imaginava. 

A pesquisa da Quaest, no qual Ana se refere, mostra que o brasileiro é religioso (96% creem em Deus), se apoia na família, tem orgulho do país, gosta de música sertaneja e se vê politicamente mais como de centro ou de centro-direita. O estudo tem sido levado muito a sério dentro da Globo. Vários projetos foram gestados a partir dele, visando atender a um público mais conservador.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário