Twitter ganhará posts pagos com nova função de Super Follow

O objetivo do Super Follow é oferecer uma opção dentro da rede social para criadores de conteúdo receberem dinheiro dos fãs

[Twitter ganhará posts pagos com nova função de Super Follow]

FOTO: Reprodução / The Verge

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (25), o Super Follow, nova função que permite cobrar por publicações exclusivas. A novidade funciona por meio de uma assinatura, que terá o valor definido pelo dono do perfil.

De acordo com o Twitter, os usuários populares da rede social poderão estipular um valor mensal para oferecer conteúdos extras para os pagantes. Além de tweets, a assinatura também poderia ser utilizada para oferecer outros benefícios, incluindo acesso a um grupo na rede social e descontos, por exemplo.

Os conteúdos exclusivos aparecerão no feed da rede social com uma marcação indicando que apenas usuários pagantes poderão visualizar ou responder ao post. O Twitter também oferecerá a opção de usar um distintivo especial mostrando que você é Super Seguidor de alguma conta, de maneira similar ao que acontece na assinatura de canais em outros serviços, como YouTube e Twitch.

Monetização e comunidade

O Twitter informou que o objetivo do Super Follow é oferecer uma opção dentro da rede social para criadores de conteúdo receberem dinheiro dos fãs. A tendência é que a rede social também cobre uma taxa para o uso da função, o que garantirá mais uma forma de monetização para a plataforma.

A empresa ainda não comentou sobre qual pode ser a taxa cobrada para a realização do serviço. Vale lembrar que a empresa é dona do serviço de newsletters Revue, que também oferece assinaturas e cobra 5% do valor recebido pelos criadores mensalmente.

Além da monetização, a nova ferramenta de Super Follow também deve promover a criação de grupos dentro do Twitter. A companhia inclusive disse que tem planos de lançar uma ferramenta chamada "Comunidades".

Conforme o Twitter, a novidade permitirá criar divisões na rede social voltadas para assuntos específicos. A ferramenta possivelmente é uma resposta aos Grupos do Facebook, que cresceram em engajamento nos últimos anos e se tornaram um dos focos da rede social de Mark Zuckerberg.

Apesar de as novidades reveladas hoje serem de grande porte, o Twitter não disse quando o Super Follow e a função de Comunidades serão liberadas na rede social.
 


Comentários