Uber e 99 devem explicar recorrência de corridas canceladas por motoristas
Situação é apurada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)

Foto: Reprodução
O cancelamento de viagens por motoristas de aplicativos de transporte tem se tornado um problema recorrente em várias cidades brasileiras, diante dos relatos dos usuários de aplicativos. Com isso, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) pediu explicações sobre a prática às plataformas Uber e 99.
Também foi solicitado um maior detalhamento a respeito do funcionamento dos canais de reclamação disponibilizados pelos apps. Um dos objetivos é saber se há algum tipo de punição para os motoristas que cometem a irregularidade.
“Com a apuração, pretendemos esclarecer eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Constatadas irregularidades, as devidas providências serão tomadas” afirmou o ministro da Justiça Anderson Torres.
De acordo com a Uber, “Com a apuração, pretendemos esclarecer eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Constatadas irregularidades, as devidas providências serão tomadas” afirmou o ministro da Justiça Anderson Torres. Uber e 99 têm prazo de 10 dias para responder às solicitações da Senacon.
Já a 99 informou não ter recebido, até o momento, a notificação enviada pela Senacon em relação aos cancelamentos de corridas por motoristas.