Uber e 99 devem explicar recorrência de corridas canceladas por motoristas

Situação é apurada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)

Por Da Redação
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Uber e 99 devem explicar recorrência de corridas canceladas por motoristas

Foto: Reprodução

O cancelamento de viagens por motoristas de aplicativos de transporte tem se tornado um problema recorrente em várias cidades brasileiras, diante dos relatos dos usuários de aplicativos. Com isso, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) pediu explicações sobre a prática às plataformas Uber e 99.

Também foi solicitado um maior detalhamento a respeito do funcionamento dos canais de reclamação disponibilizados pelos apps. Um dos objetivos é saber se há algum tipo de punição para os motoristas que cometem a irregularidade. 

“Com a apuração, pretendemos esclarecer eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Constatadas irregularidades, as devidas providências serão tomadas” afirmou o ministro da Justiça Anderson Torres. 

De acordo com a Uber, “Com a apuração, pretendemos esclarecer eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Constatadas irregularidades, as devidas providências serão tomadas” afirmou o ministro da Justiça Anderson Torres. Uber e 99 têm prazo de 10 dias para responder às solicitações da Senacon.

Já a 99 informou não ter recebido, até o momento, a notificação enviada pela Senacon em relação aos cancelamentos de corridas por motoristas.

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