Uber registra receita de US$ 8,6 bilhões no 3° trimestre de 2022
Segundo a empresa, trata-se do ‘melhor trimestre da história’

Foto: Reprodução/Pixabay
Um relatório, divulgado nesta quarta-feira (8), mostra que o Uber registrou receita de US$ 8,6 bilhões nos últimos três meses do ano passado, desafiando uma desaceleração que afetou grande parte do setor de tecnologia. Além de superar as estimativas de Wall Street, o número da gigante dos transportes representa um aumento de 49% em relação ao ano anterior.
O crescimento foi impulsionado por um aumento no número de passageiros. No relatório, a empresa disse que as viagens durante o trimestre atingiram 2,1 bilhões, uma alta trimestral histórica e representando aproximadamente 23 milhões de viagens por dia em média.
Em declaração após a divulgação dos resultados, o CEO Dara Khosrowshahi classificou o trimestre como o “mais forte de todos os tempos” da empresa. As ações do Uber subiram quase 8% na bolsa durante o pré-mercado nesta quarta-feira (8). O Uber espera que o crescimento continue no trimestre atual. A empresa previu que suas reservas brutas cresceriam entre 20% e 24% em relação ao ano anterior.