Ucrânia anuncia “pausa” nas negociações com a Rússia

Período será utilizado para debate de pontos em subgrupos de trabalho

Por Da Redação
Ás

Ucrânia anuncia “pausa” nas negociações com a Rússia

Foto: Wikimedia Commons

O assessor da presidência da Ucrânia, Mikhailo Podolyak, informou nesta segunda-feira (14), em publicação nas redes sociais, que as delegações ucranianas e russas  fizeram uma "pausa" nas negociações após a reunião para tratar sobre a guerra. Segundo ele, o período será utilizado para debate de pontos em subgrupos de trabalho e as tratativas devem ser retomadas na  terça-feira (15).  "Uma pausa técnica foi feita nas negociações até amanhã", escreveu o assessor no Twitter. 

Apesar dos diálogos, novos ataques foram registrados pelo país nesta segunda-feira, inclusive na capital ucraniana, Kiev. Um prédio foi atingido, com registro de morte e feridos. Para o Ministério da Defesa ucraniano, a Rússia está em processo de "reagrupamento para retomar a ofensiva em direção a Kiev". 

Também nesta segunda (14), o governo russo disse que não descarta tomar o "controle total" das principais cidades ucranianas. Hoje, o conflito na Ucrânia chega ao 19º dia, com o governo ucraniano fazendo mais corredores para evacuação de pessoas e envio de suprimentos a regiões afetadas pela ação de forças russas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário