• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • UEFA deixa Neymar, Messi e Cristiano de fora do premio de Melhor Joador da Europa

UEFA deixa Neymar, Messi e Cristiano de fora do premio de Melhor Joador da Europa

Indicados foram anunciados nesta quarta-feira (23)

Por Da Redação
Ás

UEFA deixa Neymar, Messi e Cristiano de fora do premio de Melhor Joador da Europa

Foto: Reprodução/UEFA

A UEFA anunciou nesta quarta-feira (23) os finalistas das premiações de melhores da temporada 2019/20. O atacante Lewandowski, o goleiro Neuer e o meia De Bruyne disputarão o troféu de melhor jogador da Europa na última temporada, enquanto um trio de alemães buscará o prêmio de melhor técnico: Jürgen Klopp, Hansi Flick e Julian Nagelsmann. 

Entre as mulheres, a disputa pelo posto de melhor jogadora será entre Lucy Bronze, Pernille Harder e Wendie Renard. Os vencedores serão revelados na próxima semana, no dia 1º de outubro, durante o sorteio da fase de grupos da próxima temporada da Liga dos Campeões.

Esta é a primeira edição do prêmio criado em 2011/12, na qual nem Cristiano Ronaldo nem Messi estão entre os finalistas. O português e o argentino conquistaram cinco das nove edições até hoje, com Cristiano sendo o maior vencedor, com três troféus, à frente de Messi, que tem dois. Nos últimos anos, Modric e Van Dijk já haviam desbancado os craques.

Assim como o argentino e o português, o brasileiro Neymar também ficou de fora, recebendo apenas 53 votos dos 215 disponíveis (mesmo número de votos do Messi), ficando na quarta colocação. Ambos ficaram à frente de Müller, Mbappé, Thiago Alcântara, Kimmich e Cristiano Ronaldo, que completaram o top 10 da eleição, feita por um colégio eleitoral composto por técnicos que disputaram a Liga dos Campeões e a Liga Europa, além de jornalistas dos países-membros da associação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário