Uefa estuda proteção a equipes que chegarem nas semifinais da Champions

Além disso, propõe novo torneio entre Seleções

[Uefa estuda proteção a equipes que chegarem nas semifinais da Champions ]

FOTO: Fabrice Coffrini

A Uefa planeja beneficiar os times que chegarem às semifinais da Liga dos Campeões. Em entrevista concedida ao jornal britânico "Times, o presidente da entidade Aleksander Ceferin afirmou que pode conceder essa vantagem nas próximas temporadas. 

De acordo com o dirigente, é uma injustiça os clubes não terem uma vaga assegurada nas edições seguintes. Aleksander justificou que como os times tem mais visibilidade e não sabem se vão seguir para fase de grupos, termina negociando os principais jogadores com outras equipes.

O mandatário também sugeriu a elaboração de uma "Supercopa" realizada entre o vencedor da Eurocopa e o vencedor da Copa América. Essa é só mais uma das idéias que as entidades vem manifestando. Recentemente, a Conmebol deu a entender que pode retornar com a Copa Intercontinental de Clubes, realizado entre 1960 e 2004, que colocava frente a frente o Campeão da Libertadores com a Liga dos Campeões, posteriormente, substituída pelo Mundial de Clubes, em 2005.

Entretanto, as idéias ainda estão em fase embrionária e não há um prazo para diálogo e definição dos possíveis projetos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!