UFBA realiza Drive Thru para arrecadar doações de alimentos

Doações podem ser feitas no campus de Ondina

[UFBA realiza Drive Thru para arrecadar doações de alimentos ]

FOTO: Divulgação

A UFBA (Universidade Federal da Bahia) realiza este domingo (24), das 10h às 17h, o Drive Thru SAPECA no Campus de Ondina, na Avenida Adhemar de Barros. O Drive Thru tem como objetivo arrecadar doações de alimentos e de material de limpeza para as instituições credenciadas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

A iniciativa é umas das ações ligadas ao Congresso Virtual da UFBA, que ocorre de 18 a 29 de maio, e busca amenizar a situação enfrentada por milhares de crianças e adolescentes de Salvador em condição de vulnerabilidade social aprofundada pelo coronavírus. A ação é coordenada pelo SAPECA (Soluções de Aprendizagem e Projetos para Entidades relacionadas ao cuidado com Crianças e Adolescentes).

A iniciativa envolve diversas Unidades Acadêmicas da Universidade Federal da Bahia que atuam conjuntamente apoiando ações e atendendo a demandas do CMDCA Salvador. Cerca de 30 voluntários, entre servidores da  UFBA e das instituições credenciadas no CMDCA, assim como do FOCAS vão participar do Drive Thru.

Como Doar

O motorista que deseja ajudar, deve se dirigir ao portão principal do Campus de Ondina (na Avenida Adhemar de Barros), e fazer a volta no primeiro retorno, situado à frente do Banco do Brasil.

Um voluntário, usando máscara e em conformidade com todas as demandas de higiene, irá à janela do veículo para pegar a doação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!