Último terreno da orla de Copacabana dará lugar a prédio de luxo com piscina semi olímpica
O terreno dará lugar a um prédio moderno com 50 studios e alguns apartamentos maiores: projeto do arquiteto Thiago Bernardes.

A conhecida “Casa de Pedra”, localizada na avenida Atlântica em Copacabana foi demolida em outubro de 2013. Após um longo tempo à venda, a construtora Bait, ligada a família Klabin, adquiriu o terreno e irá construir o Edifício Atlântico. O projeto é do arquiteto Thiago Bernardes, neto do Sergio Bernardes. Com a inauguração prevista para outubro de 2022, o imóvel terá em um de seus pavimentos, uma piscina semi-olímpica, com raia de 25 metros, e outra com borda infinita, que ficará localizada no rooftop. O imponente Edifício Atlântico, cujas unidades já estão sendo oferecidas, terá 50 apartamentos tipo Studio ao longo dos seus 11 andares, com preços que variam entre R$ 24 mil e R$ 32 mil pelo metro quadrado. Os studios medem em torno de 60m2. As unidades, que começam a ser vendidas no fim de agosto, terão os jovens e os executivos como público-alvo. O arrojado plano de paisagismo, que contará com plantas tipicamente brasileiras, será elaborado pelo conceituado escritório Burle Marx.
Além das piscinas, o Edifício Atlântico terá academia, sauna, espaços de coworking e um wellness, oferecendo diversos tipos de procedimentos terapêuticos. Cada serviço utilizado será pago diretamente pelo morador.