• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Um mês após a ocupação, índios deixam fazenda da família de Geddel

Um mês após a ocupação, índios deixam fazenda da família de Geddel

Região já foi invadida em outras duas ocasiões

Por Da Redação
Às

Um mês após a ocupação, índios deixam fazenda da família de Geddel

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Aproximadamente 30 índios que ocuparam uma fazenda pertencente à família do ex-ministro Geddel Vieira Lima, na manhã da última segunda-feira (5), desocuparam o imóvel entre a noite do mesmo dia e a madrugada desta terça (6). A fazenda fica localizada na zona rural da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

Segundo informações da polícia, os índios das etnias Kamakãs e Imborés deixaram a Fazenda Esmeralda de forma pacifica, sob companhia da Polícia Militar.

A Fazenda Esmeralda é de gado de corte e já foi invadida em outras oportunidades, como em 2017, quando índios ocuparam o ambiente duas ocasiões. Na última vez, a ocupação foi violenta e uma ordem de reintegração de posse devolveu a propriedade para a família Vieira Lima.

Segundo informado pelo Sindicato Rural de Itapetinga, a ordem de reintegração expedida na ocasião ainda tem validade e, mediante apresentação de documentos, entrou em contato com a Polícia Militar para auxiliar na saída dos índios. O povo indígena tomaram a propriedade justificando que a terra é sagrada. Eles solicitam a demarcação da área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário