Um novo sentido para o que vestimos em casa é a proposta da nova linha Homewear da Theodora Home

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Um novo sentido para o que vestimos em casa é a proposta da nova linha Homewear da Theodora Home

Foto: Divulgação

A roupa que vestimos e o ambiente em que moramos influenciam nosso estado de espírito, e se estiverem em harmonia trazem bem-estar, conforto e aquela agradável sensação de acolhimento. Com todos esses fatores em alinhamento, as boas vibes fluem e nos sentimos leves e plenos.  De um dia para o outro, nossas casas deixaram de ser apenas o local de descanso, e passaram a ocupar o espaço de trabalho, o encontro para o café e calls pela internet, e o programa da noite com os amigos. Mães e pais se desdobraram entre as profissões e o acompanhamento das lições de casa dos filhos, reuniões por chamada de vídeo, entre outras “invasões” ao nosso santuário - um verdadeiro teste de resiliência e capacidade de adaptação das pessoas a mundos disruptivos.

Nesse contexto, nunca foi tão importante achar equilíbrio e paz no meio do caos. Casas se adaptaram, cômodos viraram escritórios e o que vestimos perdeu importância, até descobrirmos que as roupas que usávamos deveriam refletir o que estávamos – e ainda estamos - vivendo.  Foi a partir dessa inspiração que nasceu a linha Homewear da Theodora Home, um e-commerce de design e décor, que também inclui outros artefatos e collabs, baseados no lifestyle de sua sócia e criadora, Marcela Caio, e que já está disponível na plataforma este mês. “Foi pensando em acolhimento, e em elevar o astral da casa, que nasceu a nossa collab de homewear, uma edic?ão de peças limitada, com bordados e cores que nos deixam sensações e mensagens”, explica Marcela.

A linha traz peças elegantes e ao mesmo tempo despojadas para ficar em casa, seja trabalhando ou apenas descansando, e outras dedicadas ao sono, com pijamas e camisas confortáveis, algumas trazendo frases como “bonjour”, “let it bee”, entre outras.  Ao todo, são peças estilosas e versáteis porque podem ser usadas dentro ou fora de casa, de um jeito prático, sem drama. Os tecidos escolhidos incluem linho e algodão priorizando tons pastéis inspirados nas cores artísticas e arquitetônicas do arquiteto mexicano Luis Barragán, que recebeu o prêmio Pritzker (considerado o “Nobel da arquitetura”) em 1.980.

“A Casa Luis Barragán, onde morou o arquiteto, nos inspira pela sua fachada discreta e sem ostentação, e ao entrarmos nela, sentimos como se estivéssemos em um oásis em meio ao caos da Cidade do México. É essa mesma mensagem que gostaríamos de transmitir com a coleção Homewear. A casa está muito ligada ao nosso corpo e estado de espírito, e quando entramos nela devemos deixar lá fora tudo o que não queremos” diz Marcela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário