Uneb abre 172 vagas para indígenas
Vestibular é voltado para cursos na área de educação

Foto: DEDC em Paulo Afonso /Uneb
Estão abertas as inscrições até o dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet, para a seleção específica que visa preencher vagas nos cursos de Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena (LICEEI) e Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com ingresso previsto para o semestre letivo 2020.1.
São 100 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso, no Recôncavo Baiano. E outras 72 serão ofertadas pelo DEDC do Campus X da instituição, em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.
Segundo o edital, o processo seletivo é destinado a indígenas pertencentes às etnias e municípios das regiões Norte, Oeste, Sul e Extremo-Sul da Bahia, que tenham concluído o Ensino Médio (2º Grau) ou curso equivalente.
A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 9 de novembro nas cidades de Euclides da Cunha, Eunápolis, Ibotirama, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. O resultado final será divulgado até o dia 26 de novembro.


