/

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

UNEB realiza exposição homenageando São Jorge Guerreiro até 30 de maio, em Salvador

Notícias
Cultura

UNEB realiza exposição homenageando São Jorge Guerreiro até 30 de maio, em Salvador

As obras estarão abertas à visitação, gratuitamente, no Cepaia, localizado na rua do Passo, 4, bairro Santo Antônio Além do Carmo

Por Da Redação
UNEB realiza exposição homenageando São Jorge Guerreiro até 30 de maio, em Salvador
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A exposição coletiva de arte "Cavaleiros de Jorge - Homenagem ao São Jorge Guerreiro" é realizada no Centro de Estudos dos Povos Afro-Indígena-Americanos (Cepaia) da Uneb, até o dia 30 de maio. A exposição reúne obras de diferentes artistas visuais, dentre eles Denissena Fóssil, Daniel Luz, Digão, Edy Ribeiro, Jefferson Carvalho, Naum Bandeira, Neto Maia, SMK, Medusa Gonzaga e Kazú Tatuador.

A iniciativa da exposição coletiva tem o objetivo de despertar a reflexão frente a contextualização sobre a imagem de São Jorge, não só devocional, mas também crítica, ética, cultural e sociopolítica. 

“Cada artista produziu a partir da sua estética trazendo símbolos, iconografias, identidade étnica-racial, cores e formas com técnicas distintas sobre esculturas de gesso de São Jorge sobre o cavalo, representando a luta do guerreiro contra o dragão, que na contemporaneidade significa vencer o mal”, explica Denissena Fóssil, curador da exposição.

As obras estarão expostas à visitação, gratuitamente, no Cepaia, localizado na rua do Passo, 4, bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. As visitas à exposição podem ser realizadas até o dia 30 de maio, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h.

Um aspecto interessante é que as criações estarão expostas em bases de madeira que foram reaproveitadas a partir de restos de árvores mortas encontradas pela cidade de Salvador, trazendo assim uma provocação ao público quanto a necessidade urgente de enfrentamento do dragão do desmatamento que tem afetado o desequilíbrio no planeta terra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102