União Européia autoriza o uso de remdesivir para o combate ao coronavírus

Medicamento já havia sido liberado para uso no Japão e Estados Unidos

[União Européia autoriza o uso de remdesivir para o combate ao coronavírus]

FOTO: Reprodução/Internet

A Comissão Europeia autorizou provisoriamente na manhã desta sexta-feira (3), o uso do antiviral remdesivir para o tratamento de pacientes com coronavírus na UE (União Europeia), após a aprovação da EMA (Agência Europeia de Medicamentos). O medicamento se tornou o primeiro a ser autorizado a nível continental para o tratamento do vírus,. "Nós concedemos essa autorização menos de um mês após o envio do pedido", disse a comissária de saúde Stella Kyriakides 

O uso do remdesivir já havia sido autorizado em casos de emergência nos Estados Unidos e no Japão. Em sua recomendação, antes da autorização da Comissão com a aprovação dos 27 países europeus, a EMA propõe seu uso para adultos e adolescentes a partir de 12 anos que sofrem de pneumonia e precisam de oxigênio.

Kyriakides afirmou que essa é uma prova de que "a determinação da UE em responder rapidamente" a novos tratamentos". O grupo autorizou condicionalmente a comercialização do  medicamento, cujos benefícios podem ser maiores que seus riscos, apesar de ainda não existirem dados completos.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!