Único trem que opera em Salvador opera com três horas de atraso
Equipamento estava em manutenção desde domingo (24)

Foto: Reprodução
Um pane elétrica no único trem que opera no sistema ferroviário de Salvador, nesta segunda-feira (25), deixou os passageiros aguardando a retomada do serviço durante três horas de atraso. A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pela administração do serviço, informou que o trem estava em manutenção desde o domingo (24), e que o equipamento havia passado por uma pane elétrica, que afetou o equipamento.
O sistema possui três trens, porém, dois deles estão fora de funcionamento, incluindo um que está em manutenção desde o início do mês, após um acidente que deixou 47 feridos.
Até o momento não foi definido quando os transportes voltarão a atender ao público. Atualmente, o serviço é composto por uma linha única, que liga o bairro da Calçada, na cidade baixa, a Paripe, no subúrbio de Salvador. São 13,6 quilômetros de extensão, feitos em 40 minutos.
No total, são 10 estações: Calçada,Santa Luzia,Lobato,Almeida Brandão, Itacaranha, Escada, Praia Grande, Periperi, Coutos e Paripe. O horário de abertura das estações é de 6 às 19 horas, com intervalos entre 40 a 45 minutos, quando opera com dois trens. Quando apenas um está em operação, o tempo de espera sobe para cerca de 1h20.