Uso de máscaras volta a ser obrigatório na Bahia em transportes públicos, escolas e restaurantes
Medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (29)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana
O uso de máscara volta a ser obrigatório no na Bahia em diversos ambientes, como transporte público, escolas e restaurantes. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (28), pelo Governo da Bahia, e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça (29).
O objetivo é conter o avanço dos casos da Covid-19, cujo cenário atual na Bahia tem sido de aumento.
O uso do equipamento fica obrigatório em transportes públicos, como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry-boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
Eventos continuam autorizados, imdependente do tamanho, mas a máscara também será necessária, além da comprovação de ao menos duas doses da vacina.
Acesso a quaisquer prédios públicos que abriguem órgãos, entidades e unidades administrativas, também vão exigir o comprovante de imunização.